TJ de Roraima deve analisar 298 processos em mutirão de conciliação sobre DPVAT

Mutirão ocorre até o sexta-feira (9) no Fórum Advogado Sobral Pinto. Foto: Rodrigo Menaros/G1 RR/Arquivo

Fonte: G1 – https://glo.bo/2r6f7K0

Ação começou nesta segunda-feira (5); perícias serão realizadas durante mutirão.

O Tribunal de Justiça de Roraima começou nesta segunda-feira (5) um mutirão de conciliação referente ao seguro sobre Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Até sexta-feira (9), 298 processos devem ser analisados.

Segundo o TJ-RR, os processos da ação estão relacionados a acidentes de trânsito que foram distribuídos a partir de janeiro de 2017 com possibilidade de acordo.

Para agilizar, três profissionais estarão disponíveis a cada turno para que as perícias sejam realizadas no ato. Após o serviço, as partes envolvidas serão encaminhadas à sala de conciliação com o laudo em mãos.

O mutirão ocorre na sala do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), no Fórum Advogado Sobral Pinto, no Centro de Boa Vista, das 8h30 às 12h e de 14h10 às 17h10.

DPVAT

O DPVAT é um seguro de cunho social, criado com o intuito de amparar as vítimas de acidentes e seus familiares, indenizando-os em caso de invalidez permanente ou morte, e indenizando eventuais despesas provenientes de qualquer acidente de trânsito, ocasionados por veículos automotores de via terrestre ou por suas cargas às pessoas transportadas ou não.

Link curto: http://bit.ly/2rBD6E2
TAGS RELACIONADAS