Programa Conciliando destaca processo homologado após 24 anos de tramitação

Fonte: CSJT – http://bit.ly/2pCykGY
Por Julia Autuori

O Programa Conciliando da última sexta-feira (5) destacou um processo homologado pela 13ª Vara do Trabalho de Vitória. O processo tramitava desde 1991 e teve fim após um acordo com o trabalhador. Foi concedido a ele o pagamento de pensão até os 70 anos, proporcional ao salário, se estivesse na ativa.

No quadro de entrevista, o juiz coordenador do Centro de Conciliação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região no Rio Grande do Sul (TRT-RS), Luiz Tati, fala sobre o funcionamento do Núcleo de Conciliação no TRT da 4ª Região e como estão os preparativos para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

E nas notícias de destaque, uma iniciConciiva da Justiça do Trabalho do Ceará, que está recebendo pedidos de audiência de conciliação por 0800 e pelo aplicativo WhatsApp. A iniciativa vai facilitar o acesso às audiências da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.

Outro destaque é a inauguração de três centros judiciários de métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT). A inauguração será feita pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Emmanoel Pereira, durante a 3ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.

Você sabe o que é uma Lide Simulada? Na “Dica-do-dia” o juiz do trabalho Rogério Neiva explica o que ela é e se tem relação com a conciliação.

O Conciliando é uma produção da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, ligada à vice-presidência do CSJT, em parceria com a Rádio TST. O Programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 15h30, na Rádio Justiça (104.7 FM), com reprise aos sábados e domingos às 9h30. O programa também pode ser acessado pelo site www.csjt.jus.br/programa-conciliando

Link curto: http://bit.ly/2qhC2By
TAGS RELACIONADAS