Semana Nacional de Conciliação começa em São Paulo

Fonte: Jovem Pan – http://bit.ly/2gcQXdd
Por Marcelo Mattos

A Justiça avalia que é uma oportunidade de resolver as demandas, gratuitamente, em poucos minutos.

Semana Nacional da Conciliação começa nesta segunda-feira (21). Em São Paulo, o presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti irá oficialmente abrir os trabalhos ao meio dia, no Parque da Água Branca.

O local recebeu uma tenda para a realização das audiências pré-processuais da Capital, casos que não têm ação judicial em andamento. A estrutura terá 42 salas de audiência e contará com o trabalho diário de 250 pessoas, entre conciliadores, servidores, juízes, promotores e defensores.

A Justiça avalia que é uma oportunidade de resolver as demandas, gratuitamente, em poucos minutos.Interessados da capital paulista que se cadastraram previamente para participar serão atendidos para resolver assuntos como pensão alimentícia, divórcio, definição de guarda e visita dos filhos, reconhecimento e dissolução de união estável e reconhecimento espontâneo de paternidade. Nos dias 24 e 25 serão atendidos também os casos cíveis.

A conciliação é considerada mais vantajosa que uma ação judicial porque é de graça, não precisa de advogado e mais rápida que o andamento de um processo, não abre possibilidade de recurso da decisão e, como as partes encontram uma solução, raramente o acordo é descumprido.

Link curto: http://bit.ly/2fU3xgp