Oficias de Justiça priorizarão entrega de mandados da Semana Nacional de Conciliação

TJPI

Fonte: Ascom/TJ-PI http://bit.ly/2f9Hhy0
Por Daniel Silva

O Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí, Manoel Dourado, e o Coordenador do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e cidadania (CEJUSC), juiz Paulo Roberto, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (18/10) com os representantes do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí (Sindojus-PI) para convocá-los a participarem da 11ª Semana Nacional de Conciliação, que acontece de 21 a 25 de novembro.

Durante a reunião, segundo explica o juiz Paulo Roberto, ficou acordado que os Oficiais de Justiça irão priorizar a entrega dos mandados referentes a processos que possam vir a ser conciliados durante a Semana.

“Contamos com o apoio deles para o cumprimento das diligências com relação à Semana Nacional de Conciliação. Eles irão colocar como prioritários estas demandas e vão, assim, colaborar para que tenhamos um evento vitorioso, como no ano passado. Os mandados já estão todos sendo enviados para a Central de Mandados e eles vão ser cumpridos pelos Oficiais, divididos por setor, como já fazem. Serão prioritários, mas claro que havendo uma situação de maior urgência eles farão o juízo de valor. O sindicato nos deu todo apoio e garantiu que vai mobilizar os integrantes para esta missão”, destaca o juiz Paulo Roberto.

Para o Presidente do Sindojus-PI, Maércio Maia, a Semana Nacional de Conciliação cumpre uma função social extremamente importante e toda a categoria vai atender a esse convite do Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes.

“A Semana cumpre um papel social fundamental, pois é a Justiça tentando a solução dos conflitos de forma extrajudicial. Para nós, Oficiais de Justiça, é de extrema relevância participar deste evento, tendo em vista que são centenas de processos a menos no Judiciário e com uma vantagem, porque serão solucionados imediatamente. Ou seja, vai refletir na melhoria da prestação jurisdicional, que tem sido uma busca constante não só da administração do TJ-PI, mas de todos nós que fazemos parte deste Poder. Estamos todos prontos para participarmos ativamente da Semana Nacional de Conciliação tendo em vista seu papel social, e é o momento dos Oficiais mostrarem sua função de destaque. Portanto, vamos atender a essa solicitação do Presidente Erivan Lopes, que não tem medido esforços na busca de um Tribunal mais eficiente”, afirmou o presidente Maércio Maia.

Link curto: http://bit.ly/2fnhTtq