Na jornada de conciliação no Pará: 400 audiências para idosos

Ricardo Lima/TJPA

Fonte: CNJ e TJPA – http://www.cnj.jus.br/5tqj

Começou na terça-feira (27/9) a VI Jornada de Conciliação do Tribunal de Justiça do Para (TJPA). Desta vez, o mutirão envolveu as duas varas do Juizado Especial Cível e Criminal do Idoso de Belém. A ação segue até esta sexta-feira (30/9), no Fórum Cível da capital, sempre das 8h30 às 13h. A previsão é que em cada dia 100 processos sejam levados à conciliação, totalizando 400 audiências realizadas até o fim da força-tarefa.

A programação é organizada pela Coordenadoria dos Juizados Especiais, que tem à frente a desembargadora Vânia Fortes Bitar. O objetivo da ação é reduzir e antecipar as pautas de audiências nas unidades judiciárias. A expectativa é de que todas as partes informadas sobre a jornada compareçam às audiências, garantindo o propósito da ação.

Durante a V Jornada de Conciliação, entre os dias 12 e 15, exatas 337 audiências da 2ª, 3ª, 8ª e 10ª Vara dos Juizados Especiais Cíveis de Belém foram realizadas durante os quatro dias de evento. Os acordos geraram um montante de R$ 196.984,57.

Link curto: http://bit.ly/2dF96y6