Varas de Família planejam envio de até seis mil cartas de notificação para Semana de Conciliação

Fonte: TJCE – http://bit.ly/2bbNmMv

Definir estratégias para confecção e envio de até seis mil cartas de notificação para comparecimento à Semana Nacional de Conciliação foi o objetivo de reunião no Fórum Clóvis Beviláqua nesta terça-feira (02/08). A expectativa é que essas notificações auxiliem no comparecimento a cerca de três mil audiências das Varas de Família de Fortaleza. A Semana é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá de 21 a 25 de novembro próximos.

“Diante da previsão dessa quantidade de cartas, seria impossível as Secretarias Judiciárias [de Família] darem fiel cumprimento, sem prejudicar as demais atividades a elas relacionadas, razão pela qual é importante o cumprimento de um cronograma para organizar os trabalhos voltados exclusivamente para esse fim”, ressaltou a juíza coordenadora das Varas de Família da Comarca de Fortaleza, Valeska Alves Alencar Rolim, que presidiu a reunião junto com o juiz diretor do Fórum, José Maria dos Santos Sales.

Segundo a magistrada, “serão necessárias algumas providências, também no que diz respeito às cartas, para garantir a execução dos trabalhos relativos aos atos conciliatórios”. Entre elas, o saneamento de processos, impressão e fechamento das cartas e envio pelos Correios. Estarão envolvidos nesses trabalhos o Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais de Fortaleza, o Setor de Comunicação Administrativa do Fórum e o Parque Gráfico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

A reunião contou ainda com as presenças de gestores do Fórum. Da Diretoria, participaram o secretário executivo Wilton Bessa, o diretor administrativo geral Itiberê Amaral e o assessor jurídico Luis Eliesio Silva. Das Secretarias Judiciárias Únicas de Primeiro Grau de Jurisdição II e III (de competências das varas da Família) estavam as respectivas supervisoras, Lia Dias e Eunice Colares. O Departamento de Informática foi representado pelos profissionais Raimundo Nonato França e Luiz César de Sousa.

Link curto: http://bit.ly/2aCGMu1