Bento Gonçalves ganha CEJUSC para reforçar solução de conflitos

Renato Sagrera

Fonte: TJRS – http://bit.ly/2aHxu3P
Por Renato Sagrera

Bento Gonçalves foi a última Comarca do roteiro de inaugurações de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCS) realizado nesta semana. Em solenidade que contou com a presença de várias autoridades da região serrana, o Presidente do TJ, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, entregou o ato oficializando o CEJUSC à Diretora Substituta do Foro, Juíza Romani Terezinha Bortolas Dalcin.

Em seu pronunciamento, a magistrada salientou que o CEJUSC permite maior integração entre as partes na resolução dos problemas, podendo ser conceituada como uma ótima via alternativa aos jurisdicionados.

Juíza Romani, Corregedora Iris e Presidente Difini afirmaram que CEJUSC é forma criativa e alternativa para atender ainda melhor aos cidadãos que buscam os serviços da Justiça

A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, elogiou o mecanismo de atuação do CEJUSC, no qual os cidadãos buscam uma saída consensual nas questões encaminhadas. “É a cultura da paz prevalecendo na sociedade”, disse ela.

Já o Presidente Difini, por sua vez, enfatizou que o êxito total do CEJUSC depende do efetivo engajamento dos Juízes, servidores, mediadores, conciliadores e Advogados. “O Centro Judiciário é uma forma criativa para aperfeiçoarmos ainda mais o atendimento às demandas dos cidadãos”, concluiu.

Link curto: http://bit.ly/2agd7Xl