Cresce conciliação na 2ª instância da justiça catarinense

Fonte: CNJ e TJSC – http://bit.ly/2aetCXX

CNJEm uma só semana, cinco audiências conciliatórias de processos relacionados a direito comercial e de família forma realizadas, a pedido das partes, pela Coordenadoria do Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos (Jepasc), por meio da Subcoordenadoria de Conciliação de 2º Grau, em Santa Catarina.

Sob a condução dos conciliadores honorários Samir Oseas Saad e Eleazar Miguel do Nascimento, foi possível obter solução imediata para um dos conflitos e garantir a manutenção de diálogo em outros três casos. As audiências aconteceram no último dia 13, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC).

Apesar dos desafios inerentes à conciliação em fase recursal, dirigentes do Jepasc reportam e comemoram a crescente adesão ao programa de conciliação de 2º grau por partes e sobretudo por advogados, os quais, destacam, exercem papel fundamental na administração da Justiça.

Interessados em participar de audiências conciliatórias por meio de seus advogados devem apresentar pedido no respectivo processo, ou ainda requerer diretamente providências à Subcoordenadoria de Conciliação de 2º Grau, através dos canais institucionais do TJSC.

Link curto: http://bit.ly/2acvUG8