Museu abre vagas para voluntários interessados em mediação cultural

Fonte: G1 – http://glo.bo/29iwjY0

Pessoas de todas as idades podem se inscrever no projeto.
Museu de Sorocaba também busca viabilizar a ativação da biblioteca.

G1O Museu de Arte Contemporânea (MACS) de Sorocaba (SP) está recrutando voluntário interessados em artes, cultura e educação para atuar no espaço. Desde março deste ano, o museu está abrindo em horário especial, às quartas-feiras, até as 21h.

A novidade só pode ser implementada por causa do programa de voluntários, que tem como objetivo envolver a sociedade sorocabana com o museu, além de proporcionar uma atividade educativa e ampliar a possibilidade de visitação.

Os coordenadores do museu, Marta Silva e Thiago Consiglio, serão os responsáveis por fazer a introdução aos novos membros, que também serão treinados para as áreas de mediação cultural em exposições e organização da biblioteca.

O público atraído pelo projeto de voluntariado do MACS, segundo Thiago, é formado por jovens estudantes ou recém-formados em cursos superiores e que têm afinidade nas áreas de interesse do museu e de educação. Apesar disso, pessoas de todas as idades podem se candidatar para o programa de voluntariado.

O MACS fica no Chalé Francês, localizado na Avenida Dr. Afonso Vergueiro, em frente à antiga Estação Ferroviária de Sorocaba. Os interessados no programa de voluntários podem obter mais informações pelo telefone (15) 3233-1692 ou pelo e-mail educativo@macs.org.br.

Link curto: http://bit.ly/29jXe3r