Comissão de Mediação busca apoio do TJMS para formação de mediadores judiciais

Fonte: Jornal Preliminar.com.br – http://bit.ly/29jSWJs

Representantes da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso do Sul (ESA/MS) estiveram na tarde desta quinta-feira (16) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) para solicitar apoio no curso de formação de mediadores judiciais.

Os advogados se reuniram com o presidente do TJMS, desembargador João Maria Lós, para apresentar proposta de convênio com a Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do Sul (EJUD). De acordo com o presidente da Comissão de Mediação, Bruno Anderson Matos e Silva, a intenção é de que o curso aconteça com base na resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça (CJN), em conformidade com as Leis 13.140/2015 e 13.105/2015.

“A parceria da OAB/MS e ESA/MS com o Tribunal de Justiça pretende facilitar a atuação dos advogados como conciliadores e mediadores nas varas do TJMS e núcleos de mediação. Atendendo a decisão 125 do CNJ, o curso vai estimular a resolução de conflitos através de meios alternativos, nos moldes da lei vigente”, disse o presidente da CCMA, Bruno Matos. A proposta visa garantir também a colaboração dos advogados capacitados no curso no atendimento das demandas do Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUCS).

Participaram da reunião, a vice-presidente da CCMA, Gieze Marino Chamani e os demais membros da comissão: Barbara Andrade de Almeida Prado, Ildália Aguiar de Souza Santos, Juliana Lima da Silva Dutra, Raquel Adriana Malheiros Spassapan e Wellyngton Ramos Figueira.

Link curto: http://bit.ly/29jXlvL