Cejusc de Água Boa fecha ano de 2015 com R$ 6,6 milhões negociados

Fonte: CNJ – http://www.cnj.jus.br/gkmj

A solução pacífica de conflitos se consolidou na comarca de Água Boa (MT). Nos últimos 12 meses, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) no município obteve saldo superior a 80% de acordos processuais e extrajudiciais. Em 2015, foram realizadas 252 audiências, que resultaram na quantia de R$ 6,69 milhões negociados.

Os dados colocam o Cejusc de Água Boa entre os que mais negociaram valores em 2015, entre comarcas de segunda entrância. Alexandre Meinberg Ceroy, juiz titular da 1ª Vara da comarca e coordenador do Cejusc, atribui o resultado à participação da comunidade. “Conseguimos esse percentual tão positivo graças à população que entendeu o posicionamento do Judiciário e se dispôs, em sua maioria, a realizar a conciliação, evitando com isso o ajuizamento de ações”, disse.

A expectativa do juiz é que cresça o total de atendimentos. “Levando em conta o período de crise enfrentado no Brasil, acreditamos que teremos uma demanda maior em 2016. Contudo, esperamos que esses conflitos sejam resolvidos pacificamente, a exemplo do que ocorreu neste ano”, afirmou.

Link curto: http://bit.ly/1OXKNVZ