Udesc organiza congresso sobre mediação escolar em Joinville

Fonte: ANotícia – http://goo.gl/FKp8br

A partir desta quarta-feira até o dia 27 de novembro, será realizado o 1° Congresso Internacional de Políticas Públicas Sociais e Educacionais (Coinpose): Mediação Escolar e 14° Seminário Regional Celebrando os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. O evento é uma iniciativa do Grupo de Estudos de Políticas Educacionais e Sociais (Gepes), da Udesc em Joinville, em parceria com o Grupo Regional de Articulação em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Gradcia) e a Universidade Aberta, de Portugal.

São esperadas cerca de 350 pessoas, entre profissionais da educação, conselheiros tutelares e da área de Direito, profissionais da saúde, representantes de entidades governamentais e não governamentais e profissionais do Poder Judiciário, além de pesquisadores e estudantes.

O principal objetivo do evento é discutir sobre a necessidade da Mediação Escolar nas escolas. O mediador pode atuar como intermediário nas questões sociais e de comportamento, facilitando a inclusão de estudantes e auxiliando os educadores. Apesar da importância da figura do mediador, ainda não existe muita clareza quanto ao papel e as atribuições deste profissional nem quanto à regulamentação da profissão.

O evento também pretende promover a cooperação entre os municípios, buscar apoio para obtenção de fundos e financiamento para os diferentes conselhos municipais, promover medidas que proporcionem a especialização e aperfeiçoamento dos agentes envolvidos e realizar o intercâmbio entre conselhos municipais e instituições educacionais.

Os interessados devem se inscrever no site www.coinpose.com.br, onde também está disponível a programação completa do evento.

Link curto: http://bit.ly/1U3NlXD
TAGS RELACIONADAS