TRT-PE promove Semana Nacional da Conciliação para processos trabalhistas entre os dias 23 e 27

Fonte: FolhaPE – http://goo.gl/iz2kUS

A solução consensual de conflitos estará novamente em evidência com a realização da Semana Nacional da Conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE). A mobilização será realizada em todo o País entre 23 e 27 de novembro. A conciliação contempla processo trabalhista em qualquer tempo e fase processual. Basta haver interesse das partes em negociar.

A 10º Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O evento busca estimular que as partes processuais cheguem a uma solução pacífica. Durante a mobilização, serão realizadas pautas extras de audiência para tentativas de acordo. O agendamento pode ser solicitado pelo formulário online, na unidade onde tramita a ação ou no Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos pelos telefones (81) 3225-3370 / 3375.

Segundo um levantamento do Núcleo de Estatística e Pesquisa do TRT-PE, entre os meses de janeiro e setembro deste ano, o Regional solucionou mais de 34,5 mil processos dessa forma. O total de valores pagos aos reclamantes pela homologação de acordos resultou na arrecadação de R$ 143,2 milhões.

Em 2014, das 2,1 mil audiências realizadas no Estado durante o mutirão, 64% terminaram em acordos entre empregadores e aproximadamente 2,6 mil trabalhadores. No total, foram angariados mais de R$ 24,3 milhões destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas, impostos, custas e honorários.

Serviço

Semana Nacional da Conciliação

De 23 a 27 de novembro

Onde: nas Varas do Trabalho [telefones e endereços], pelo formulário online e no Núcleo Permanente de Soluções Consensuais de Conflitos, na sede do TRT6 (Cais do Apolo, 739, 2o andar)

Telefones: (81) 3225-3370 / 3375

Link curto: http://bit.ly/1MkhmiQ
TAGS RELACIONADAS