Seminário de mediação e conciliação na Defensoria Pública será realizado nesta sexta

Fonte: FolhaMax – http://goo.gl/MQPOyN

A Defensoria Pública de Mato Grosso, em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (NUPEMEC-TJMT), promove nesta sexta-feira (13) o I Seminário de Mediação e Conciliação na Defensoria Pública. O evento acontecerá no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite.

Atualmente, as Defensorias Públicas exercem um papel estratégico para a consolidação das políticas judiciárias de implementação da cultura de solução consensual de conflitos, por terem a oportunidade de manter contato com as partes antes do estabelecimento do litígio em sede judicial.

A abertura está programada para as 8:30h, com ciclo de palestras que se estendem até as 18:30h. Participam como palestrantes as Defensoras Públicas do Ceará Emanuela Vasconcelos Leite e Rozane Martins Miranda Magalhães, que abordarão temas como a configuração do instituto da Mediação no Estado, as principais técnicas para sua utilização e a relação existente com a atuação da Defensoria Pública para a solução de conflitos.

Link curto: http://bit.ly/1MX31w8