Justiça Trabalhista recebe pedidos para Semana Nacional da Conciliação

Fonte: CNJ – http://www.cnj.jus.br/988j

Trabalhadores e empregadores com ações na Justiça do Trabalho do Ceará têm mais uma oportunidade para resolver seus processos. O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) e suas 37 Varas Trabalhistas estão agendando audiências para a Semana Nacional da Conciliação, que acontece no período de 23 a 27 de novembro. O evento, realizado anualmente, é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todos os ramos do Poder Judiciário.

Para receber os pedidos de audiências de conciliação, o TRT-CE coloca à disposição das partes e seus advogados o telefone 0800-2801771, de discagem gratuita, que funcionará de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 15h. Também é possível agendar audiência por meio de formulário disponível no site do tribunal ou pessoalmente nas unidades da Justiça do Trabalho em todo o estado.

Tanto nas solicitações por telefone quando nos pedidos via internet, é preciso informar o número do processo e outros dados pessoais dos envolvidos no conflito trabalhista, como nome completo do reclamante ou do reclamado, telefone e e-mail. Os pedidos serão encaminhados à unidade onde se encontra o processo e as partes serão notificadas para comparecerem à audiência, durante a Semana da Conciliação.

A Divisão de Precatórios do TRT-CE também está agendando audiências de conciliação. Neste caso, só podem participar trabalhadores que têm precatórios contra o Estado do Ceará, único ente público que optou por fazer acordos durante a Semana da Conciliação. Para incluir o processo de precatório na pauta, o procedimento é o mesmo. Basta ligar para o 0800-2801771 ou preencher formulário site do tribunal. Se preferir, a parte ou seu advogado podem comparecer pessoalmente à Divisão de Precatórios do Tribunal e peticionar diretamente no processo. Os pedidos serão recebidos somente até 2 de novembro.

Resultados – Durante a Semana Nacional da Conciliação promovida pelo CNJ em 2014, a Justiça do Trabalho do Ceará garantiu a quitação de R$ 11,5 milhões em dívidas trabalhistas. No total, 3.294 pessoas compareceram às audiências. Cinco desembargadores e 34 juízes realizaram 1.670 audiências, que resultaram em 580 acordos.

Link curto: http://bit.ly/1Xu6lRd