ABF-Rio aborda o tema Mediação e de Arbitragem em palestra

Fonte: SEGS – http://goo.gl/eDRKsF
Com o crescimento no número de franquias ao longo dos anos, aumentam também as pendências entre marcas e empreendedores no País. Para solucionar os conflitos de forma alternativa existem a mediação e a arbitragem, via rápida de solução de conflitos, por meio de negociação entre as partes e que visa desafogar o Judiciário.
Para gerar mais conhecimento sobre o assunto, Gustavo da Rocha Schmidt, presidente do Centro de Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA) e procurador do Município do Rio de Janeiro, irá ministrar a palestra “Arbitragem e Mediação no Rio de Janeiro”, no dia 27 de outubro, na sede Centro da ABF Rio, durante o evento mensal da entidade, Café com Franquia.
Muitos são os contratos de franquia que contêm a previsão de solução de conflitos por meio de mediação e arbitragem, mas o número de profissionais e Câmaras de Mediação e de Arbitragem especializadas no tema Franquia é muito reduzido.
 Durante o evento serão destacados o estágio atual da Arbitragem e Mediação no Rio de Janeiro, as perspectivas de futuro e o papel da CBMA na consolidação das vias alternativas de disputa.
 Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, o tema é muito atual e é importante para a melhoria nas relações entre as partes nas redes e a agilização nos processos. “Essa palestra é muito importante, pois com conhecimento é possível gerar o melhor entendimento nas negociações e relacionamento nas marcas”, destacou.
Gratuito para os associados, o Café com Franquia é conhecido por levar as novidades do mercado de varejo aos empresários e empreendedores. Para os demais participantes, o investimento é de R$ 50,00. Mais informações e inscrições: entre em contato pelo e-mail cursos@abfrj.com.br ou pelo telefone: (21) 2504-7573.
Serviço:
Café com Franquia – “Arbitragem e Mediação no Rio de Janeiro”
Data: 27 de outubro de 2015, das 8h30 às 11h30
Local: Centro de Treinamento ABF Rio – Av. Treze de Maio, 23, GR 401 – Edifício Darke – Centro, Rio de Janeiro/RJ.
Investimento: gratuito para associados ABF – Não associados: R$ 50,00
Link curto: http://bit.ly/1hNQLj9
TAGS RELACIONADAS