Núcleo de conciliação é inaugurado para facilitar resolução de casos envolvendo a Compesa

Fonte: Diária de Pernambuco – http://goo.gl/9eG22M

Os clientes da Companhia Pernambucana de Saneamento vão ter uma ferramenta a mais para solucionar questões judiciais. A Compesa firmou parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e inaugurou um novo Núcleo de Conciliação em Olinda. O objetivo é dar mais agilidade a resolução de casos envolvendo relações de consumo. Através da conciliação, as questões podem ser solucionadas de modo mais rápido e sem a burocracia do processo judicial. A assinatura do convênio aconteceu na última terça, no Fórum  Lourenço José  Ribeiro, localizado na Pan Nordestina.

De acordo com a Compesa, a ampliação acontece seis meses após a implantação do primeiro Núcleo de Conciliação Pré-Processual da Compesa, na Central dos Juizados Especiais Cíveis, no Fórum Desembargador Benildes Ribeiro, na Imbiribeira. O novo Núcleo de Conciliação de Olinda é o primeiro implantado fora da capital pernambucana.

Conciliação

O programa consiste num sistema de conciliação prévia sob a direta supervisão e jurisdição do Poder Judiciário. Segundo a coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis, Ana Luiza Câmara, a iniciativa  propicia benefícios ao cidadão, já que ao procurar este atendimento a sua  demanda pode ser resolvida no mesmo dia do seu registro, ao contrário dos processos judiciais que levam em média quatro meses para serem homologados. A coordenadora dos Juizados Especiais lembra que o serviço é gratuito e que o cliente da Compesa não precisa recorrer a um advogado para formalizar o eventual acordo com a empresa.

Horário  de funcionamento dos Núcleos de Conciliação Pré-Processual

– Fórum Desembargador Benildes Ribeiro ( Imbiribeira):  segunda à sexta-feira, no horário das  08h às 17h
– Fórum  Lourenço José Ribeiro (Olinda): segunda á sexta-feira , no horário das 08h às 12h e de 13h às 17h

 

Link curto: http://bit.ly/1hNPKYg
TAGS RELACIONADAS