Prefeito Waldeli prestigia voluntários durante abertura e encerramento do curso de mediação de conflitos

Fonte: O Correio News – http://goo.gl/9XQOEA

O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa esteve prestigiando na semana passada a abertura e o encerramento do Curso de Mediação de Conflitos.

Na sede da ACIACRI – Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica – o Chefe do Executivo Municipal fez questão de levar no dia 14 de setembro durante a abertura do curso uma palavra de incentivo para que os voluntários concluíssem a formação. Já na sexta-feira, 18 de setembro, o prefeito Waldeli participou do encerramento do treinamento parabenizando todas as pessoas que se dispuseram a fazer o curso.

“A mediação, conciliação e a arbitragem são métodos modernos e assegurados por Lei para dar mais agilidade à resolução de ações judiciais que se arrastam nos Fóruns de Justiça”, enfatizou o prefeito durante a abertura do curso.

A iniciativa é uma parceria do Município de Costa Rica, Odebrecht Agroindustrial por meio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade local e o CONSEG – Conselho de Segurança de Costa Rica – MS / Polícia Civil.

O curso foi direcionado as pessoas voluntárias que têm interesse em atuar no Projeto de Mediação de Conflitos que será inaugurado ainda no segundo semestre deste ano. “Com este treinamento vocês estão capacitados para trabalhar em soluções extrajudiciais de conflitos que envolvam escolas, representações comerciais, responsabilidades civis, etc”, disse o prefeito Waldeli ao parabenizar todos que participaram do curso.

Os participantes estão recebendo um Certificado com 40 horas aulas. A formação foi ministrada pela escritora e educadora Suely Buriasco da empresa Populus Consultoria. A mediadora é graduada em Estudos Sociais e Pós-graduada em Docência Superior. Especialista em Mediação de Conflitos pelo “Instituto Família” de São Paulo (reconhecido pelo INAMA – Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem). Suely Buriasco também é credenciada pelo TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo – pelo curso AASP- Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais – Resolução 125 do CNJ. E ainda, tem MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Estácio de Sá.

Link curto: http://bit.ly/1OsFjre