Nextel terá posto de atendimento em Juizado Especial Cível

Fonte: TJ-RJ, 21/07/2015 – http://goo.gl/ORFSTO

Foi instalado dia 21 o posto de atendimento presencial da empresa de telefonia móvel Nextel, dentro do II Juizado Especial Cível da Capital do Rio de Janeiro, no Fórum Central. Idealizado pelo juiz Flávio Citro, o Expressinho tem por objetivo sanar de forma rápida e eficiente as reclamações dos consumidores, reduzindo o número de processos judiciais através da conciliação. O Expressinho da Nextel funcionará as terças, quartas e sextas-feiras, das 10h às 18h.

Antes de entrar com uma ação nos Juizados Especiais Cíveis, o autor é recebido por um representante da empresa, para tentar resolver o problema administrativamente. Atualmente, o Fórum Central conta com o Expressinho da Oi-Telemar, Itaú, Sky, Banco Santander, Brastemp e Consul – Whilpool, Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), Light, TIM e B2W (Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato), além da Nextel. De junho de 2014 a abril deste ano, foram fechados 1.013 acordos com as empresas participantes do Expressinho.

“O Projeto Expressinho, criado em 2000, para empoderar o consumidor e reduzir a massificação de conflitos de consumo mostra-se hoje ainda mais vanguardista e ambicioso na medida em que desjudicializa a relação entre consumidor e fornecedor, oferecendo um acordo como solução extrajudicial imediata alcançada pelas mãos do consumidor”, avalia o juiz Flávio Citro.

Para Renata Cunha, gerente do Departamento Jurídico da Nextel, “por meio dessa iniciativa, juntamente com os mutirões e o Centro de Conciliação, a Nextel reafirma seu compromisso com o Poder Judiciário. A medida busca reduzir o volume de novos processos, com rápida resolução do problema, bem como mapear as reclamações para atacar diretamente a origem, evitando novas queixas”.

A instalação desse posto de atendimento irá reforçar o Centro de Conciliação, onde as pessoas que vão ao Juizado podem enviar um e-mail ao JEC, que encaminha às operadoras, antes de ajuizar a ação. Dessa forma, as empresas possuem o período de cinco dias úteis para entrar em contato com o cliente.

“Acreditamos que a iniciativa facilitará a vida de nossos usuários, que poderão resolver questões de forma ágil e eficaz já neste contato direto entre cliente e empresa”, afirma Ivanildo Caldas Neto, gerente de Relacionamento ao Cliente da Nextel.

Serviço:

II Juizado Especial Cível

Endereço: Av. Erasmo Braga 115, corredor E, sala 104, Lamina I – Centro – RJ

Dias: Terças, quartas e quintas-feiras

Horário de Atendimento: 10h às 18h

Link curto: http://bit.ly/1CUFnMG