Conciliação garante mais de R$ 1,3 milhão a trabalhadores

Fonte: CNJ,  03/06/2015 – http://goo.gl/6NiZg1

Em ação trabalhista movida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Segurança, Vigilância, Transporte de valores, Curso de Formação de Vigilantes e Similares de Rondônia (SINTESV) contra a empresa Ronda Vigilância e Segurança Ltda., a 4ª Vara do Trabalho garantiu o pagamento de R$1.340.311,00 aos trabalhadores da empresa.

O recurso foi garantido graças a conciliação judicial ocorrida em meados de maio, em audiência presidida pelo juiz do trabalho substituto José Roberto Coelho Mendes Junior, que responde pela titularidade da 4ª Vara do trabalho. O pagamento foi realizado no dia 22 passado.

Com esse pagamento, os trabalhadores receberão os salários e vales alimentação dos meses de fevereiro, março e abril de 2015, bem como as férias daqueles que gozaram do benefício nos meses de fevereiro, março e abril deste ano. Com determinação judicial, o repasse do recurso foi realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia, que possui contrato com a empresa Ronda Vigilância e Segurança Ltda.

Garantido o recurso e após a apresentação de relação com os nomes de todos os trabalhadores pela empresa reclamada, o pagamento será realizado diretamente pela agência bancária onde consta o depósito judicial. A conciliação judicial ainda garantiu que o Detran, até o limite do crédito que detém da Ronda Vigilância, pague a contribuição previdenciária devida.

Link curto: http://bit.ly/1TaZdqF
TAGS RELACIONADAS