Audiências com operadoras de telefonia alcançam 70% de acordos

Fonte: CNJ, 02/06/2015 – http://goo.gl/59Ousz

A Vara dos Sistemas dos Juizados de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, obteve 70% de acordos em audiências de conciliação com clientes de operadoras de telefonia Telemar, Oi Móvel e TNL. Nos 52 processos, 36 foram finalizados com acordo. A preposta Rita de Cássia representou as empresas, que marcaram presença com a advogada Maria Helena Farias.

O juiz da unidade, Rodrigo Duarte Bonatti, destacou a importância da parceria com as empresas no sentido de buscar acordos e solução das demandas dos consumidores. Ao informar o valor total dos acordos, precisamente R$ 43.397,00, o magistrado de Porto Seguro destacou a importância da conciliação na prestação jurisdicional.

O Juizado Especial de Porto Seguro tem um histórico de sucesso em audiências com empresas de telefonia. Nos dias 7 e 8 de abril deste ano, a unidade conciliou 32 das 42 audiências relacionadas às operadoras de telefonias Oi e Telemar.

Segundo a assessora do magistrado, Ana Karina Vasconcellos Fortuna, as conciliações realizadas em Porto Seguro viabilizaram a oportunidade de recuperar parte dos clientes que estavam inadimplentes.

Link curto: http://bit.ly/1fMm9ON
TAGS RELACIONADAS