Em Pelotas, Judiciário conscientiza população sobre vantagens de métodos alternativos de solução de conflitos

Fonte: Portal do TJRS, 01/06/2015

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas esteve presente na Feira Nacional do Doce – FENADOCE, informando sobre acesso à justiça, cidadania, Conciliação, Mediação e Justiça Restaurativa no dia 29/5, no espaço da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Durante o dia de atendimento na Feira, conciliadores, mediadores, facilitadores de Justiça Restaurativa, servidores e colaboradores do Foro de Pelotas, prestaram informações aos visitantes do evento sobre as formas de composição amigável de conflitos.

Participaram do atendimento os voluntários Ângela Maria Saaefeld Bauer, Aline Lopes Bergmann, Fernanda do Couto Ferreira, Luis Henrique Dias e a gestora do CEJUSC, Marília Reis Gonçalves.

A atividade integra uma série de atividades de conscientização da comunidade sobre a importância da conciliação, da mediação e da Justiça restaurativa como formas adequadas, céleres, seguras e eficientes de resolução de conflitos.

De acordo com o juiz voordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, além de divulgar as atividades do CEJUSC, a ação busca mostrar as vantagens dos métodos consensuais, valorizando e disseminando a cultura da solução pacífica e dialogada de conflitos.

Essas atividades de informação da comunidade sobre acesso à justiça, cidadania e meios alternativos de resolução de conflitos são recomendadas pela Resolução nº 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e inserem-se no Setor de Cidadania da Central de Conciliação e Mediação.

Blog

Buscando primar pela transparência e facilitar o acesso da população à Justiça, o CEJUSC lançou seu blog, onde pode ser conferida a íntegra dos resultados das audiências e das pesquisas de satisfação, mês a mês, bem como as demais atividades do Centro. Seu endereço é conciliacaopelotas.blogspot.com

Contato

O atendimento no CEJUSC é realizado de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h, na sala 706 do Foro de Pelotas, 7º andar, na Avenida Ferreira Viana, nº 1134, telefone (53) 3279.4900, ramal 1737, e-mail cejuscplt@tj.rs.gov.br.

Link curto: http://bit.ly/1H5RLYt