Goiás inaugura mais um centro de solução de conflitos

Fonte: Portal do TJGO, 20/05/2015

Foi inaugurado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da comarca Itumbiara, instalado na Faculdade Ulbra. O local oferece à comunidade sistemas alternativos de soluções de conflitos, por meio da conciliação e mediação. A unidade é a quarta inaugurada na gestão do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves.

Além de Itumbiara, as comarcas de Goiânia, Anápolis e Inhumas também ganharam as unidades neste ano. O juiz Paulo César Alves das Neves, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos do TJGO, lembrou que a ação atende a Resolução n° 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Resolução 18 da Corte Especial do TJGO, que dispõe sobre a implantação da Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesse no âmbito do Poder Judiciário Estadual.

Segundo o magistrado, serão 450 alunos beneficiados com a instalação do centro, que conta com duas salas de mediação e um cartório. “O diferencial desta unidade é que ela é aberta aos professores e alunos egressos que queiram exercer a prática da conciliação”, destacou.

Link curto: http://bit.ly/1IHdQPx