Amazonas terá Semana Nacional da Conciliação Trabalhista em maio

Semana Nacional de Conciliação ocorre em maio (Foto: Divulgação/TJPA)

Fonte: G1 – https://glo.bo/2mzEl5Z

Mobilização ocorre no período de 22 a 26 de maio.
Objetivo é diminuir número de processos que tramitam nas varas do trabalho.

A Justiça do Trabalho realizará a 3ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista no período de 22 a 26 de maio de 2017, no Amazonas. O evento visa estimular a solução de conflitos entre patrões e empregados por meio do diálogo e da conciliação. A prática, além de ser considerada mais rápida, eficaz e menos onerosa na solução de processos, também ajuda a reduzir o número de processos que tramitam nos Tribunais e Varas do Trabalho.

No TRT da 11ª Região, o desembargador Jorge Alvaro Marques Guedes e a juíza do trabalho Edna Maria Fernandes Barbosa foram designados como coordenadores da Semana em 2º e 1º Grau, respectivamente.

A Portaria de designação foi assinada pela desembargadora presidente Eleonora Saunier e publicada na edição no dia 9 do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

A Semana Nacional da Conciliação Trabalhista é um esforço concentrado para conciliar o maior número possível de processos em todos os tribunais do trabalho do país. Para participar, as partes comunicam o Tribunal onde o processo tramita a intenção de conciliar, ou seja, a vontade de fazer um acordo. Desse modo, é marcada uma audiência e, no dia agendado, as próprias partes, perante o Juiz do Trabalho ou Desembargador, acordam a solução mais justa para ambas as partes.

Link curto: http://bit.ly/2nf9h8w

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *