Justiça cearense abre inscrição para cadastro de mediadores de tribunal

Fonte: CNJ – http://www.cnj.jus.br/tn9j

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Judiciário cearense recebe, desde sexta-feira (15/1), inscrições para o Cadastro de Mediadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). As inscrições devem ser feitas pelo e-mailnupemec@tjce.jus.br até o próximo dia 24.

A medida consta no Edital nº 1º/2016, publicado no Diário da Justiça. Se o candidato preencher os requisitos, poderá atuar como mediador voluntário nos centros judiciários ou, no caso de servidores, nas varas das comarcas onde são lotados. Para fazer parte do cadastro, o interessado deve apresentar requisição indicando a jurisdição da área que pretende exercer a mediação. Também apresentará o comprovante de conclusão do Curso de Mediação e Conciliação ofertado pelo Nupemec.

O candidato deve, ainda, comprovar ser pessoa capaz, graduada há pelo menos dois anos em curso de ensino superior de instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, com o respectivo certificado de conclusão; e provar que obteve capacitação em escola ou instituição de formação de mediadores, reconhecida pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), ou pelos tribunais, observados os requisitos mínimos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A documentação deve ser enviada para o endereço nupemec@tjce.jus.br. A lista dos habilitados será publicada no Diário da Justiça. Os casos omissos serão resolvidos pelos magistrados Francisco Gladyson Pontes e Carlos Henrique Garcia de Oliveira, respectivamente, supervisor e coordenador do Nupemec.

Link curto: http://bit.ly/1OXIMJt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *